0

Maminha Assada ao Molho Branco

Ingredientes:
  • ½ kg de maminha (ou 90 cm)
  • 1 salsicha grande
  • 2 ovos
  • ½ tablete de manteiga
  • 1 vinho branco
Modo de Preparo:
- Amacie bem a maminha, apalpando-a com sutileza até ela ficar um pouco mais rígida ou arrepiada. Despeje vinho branco a gosto sobre a maminha e depois sorva todo o conteúdo com a língua. Reserve.
Obs.: Esse processo inicial serve para deixar a salsicha preparada e endurecer os ovos.
- Unte a luva e passe-a por sobre a salsicha, a princípio de leve, em seguida em movimentos frenéticos. Com a outra mão, sopese os ovos e mexa-os de maneira que um se choque levemente com o outro. Reserve.
- Quando sentir que a salsicha e os ovos estão no ponto, unte aquele espaço que fica entre um pedaço e outro da maminha - isso vai facilitar a fricção da salsicha - e coloque lá a salsicha e os ovos.
- Com as mãos, pressione ambos os lados da maminha contra a salsicha, enquanto força ela em movimentos para a frente e para trás - isso vai dar um sabor especial ao prato. Acrescente um pouco mais do vinho branco e continue mexendo.
- Quando menos esperar, o seu molho branco estará pronto - brotará espontaneamente da mistura de ovos, salsicha e vinho. Também a maminha estará assada - sobretudo dos lados. Agora é só espalhar o molho branco por toda a extensão da maminha e o seu prato está pronto.
- A porção é para uma pessoa apenas. Para duas, será preciso utilizar duas salsichas e quatro ovos. Não aconselhamos, no entanto. O choque entre as salsichas, além de anti-higiênico, pode ocasionar peso na consciência.
- É sempre bom lembrar que a maminha pode ser substituída por lombo, se você preferir, ou até mesmo por picanha. Mas alertamos: a substituição por picanha pode ocasionar dificuldades parar sentar.