0

YouTube: 23 Maneras de fazer Download

Vcs devem estar cansados d ver essa mensagem na INTERNET: "Baixe videos do YouTube grátis, bláblábláblá ...". Mããããs, venho aki te mostrar as maneiras mais fáceis pra isso:

Download pela Web

  1. YouTubeX um bom serviço para trabalho com vídeos do Youtube, além de baixar arquivos permite compartilhá-los com seus contatos e amigos. Más há uma porém, os arquivos são denominados get_video, sendo que a conversão .flv será manual.
  2. KeepVid, um serviço semelhante ao de cima que trabalha com muitas sites, além do Youtube. Entre eles o Google Video, MySpace Video, DailyMotion. Neste você terá que denominar manualmente a extensão flv.
  3. VideoDownloader, um serviço que suporta muitos sites de compartilhamento de vídeo e possui uma extensão para Firefox. Recomendo o conversor de arquivos de vídeos MediaCoder, que é livre.
  4. YouTube Downloads, este site possui um mecanismo via proxy que permite a você acessar os vídeos do Youtube mesmo que ele esteja bloqueado no seu serviço ou escola. Você faz o download através de URL.
  5. Zamzar, foi bem recomendado, visto que não apenas faz conversão de arquivos do Youtube e baixá-los para o seu computador, mas que possui diversos recursos. Neste endereço você encontra um vídeo exemplificativo.
  6. YouTubia, permite tanto pesquisar como baixar vídeos.
  7. VidGrab outro site que faz donwload dos sites YouTube, Google Video, MySpace e Break.
  8. Vixy, esse é bom, permite baixar os vídeos e converter para DivX avi, mov, mp4, 3gp, ou mp3.
  9. Hey! Watch, um bom site de conversão de vídeos. Ele permite converter arquivos de vídeos do Youtube para o celular e outros formatos de aparelhos móveis e muita mais.
  10. Media Converter o serviço é um tanto lento, mas com bons resultados. No teste, foi convertido alguns vídeos do Youtube para avi (mpeg4 + mp3) e não houve falhas. O serviço além de trabalhar com vídeos, suporta arquivos de audio e documentos.
  11. KcoolOnline é um site que converte vídeos de 98 serviços de compartilhamento, entre eles, claro, o Youtube. É muito simples, com poucas opções.

Aplicações para desktop

  1. VDownloader é um software para capturar arquivos do Youtube, Google Video, e Grinvi Video. É bem simples, basta copiar o URL, colar no campo do software e clicar em Download. O aplicativo converte automaticamente o vídeo para mpeg ou outros formatos.
  2. YouTube Grabber, faz o downloads de arquivos do Youtube no formato flv. Funciona como a aplicação anterior, sendo que os arquivos ficam alojados na parta do software.
  3. Orbit Downloader, um bom software para baixar vídeos. Segundo seu desenvolvedores a aplicação não perde para a tecnologia P2P para fazer o download.
  4. My Video Downloader é um software pago mas que permite baixar 10 vídeo como avaliação, possui um conversor de arquivos e parece ser uma boa opção, (se fosse livre, claro).
  5. KeepV, faz download e conversão de vídeo tais como flv para avi, mov, mp4, e 3gp.
  6. VideoGet é um software com uma interface agradável e com diversas opções. Ele baixa arquivos de mais de 100 websites de vídeos.
  7. TubeSucker, esta aplicação permite baixar diversos arquivos de um membro do site Youtube, uma aplicação boa e com diversas opções.

Mac OS X

  • Get Tube é um software para Mac OS X que faz o download de vídeos e arquivos de música do YouTube, DailyMotion e Kewego.

Linux

  1. Youtube-dl Um software muito bom para os que preferem e utilizam distro Linux.
  2. YouTube Ripper, um script para pegar vídeos e baixar de um usuário específico.

Plugins

  1. Vidtaker é uma extensão para Firefox que permite baixar vídeos de diversos sites, a extensão converte automaticamente os vídeos para DivX avi.
  2. Ook Video Ook!, outra extensão para Firefox para baixar vídeos. Possui integração com o plugin DownThemAll.

Divirtam-se, abraços!